Blog

Crianças e férias: quais cuidados devemos ter

Crianças e férias: quais cuidados devemos ter

O ano novo começou, mas, a criançada ainda está de férias.
E, seja em casa ou viajando, os cuidados com os pequenos nesse período devem ser redobrados.

Além de orientações básicas como uso de protetor solar e repelentes, é também muito importante ter sempre ao alcance medicamentos para enjoo e vômitos, alergia, analgésicos e antitérmicos.

Fora isso, temos algumas dicas para a criançada aproveitar as férias e os pais ficarem mais tranquilos nesse período.

São elas:

  • Orientação e identificação: se seu filho tem entre 2 e 9 anos, use nele uma pulseira com identificação e um número para contato e sempre marquem um ponto de encontro fácil para que vocês possam se encontrar caso algo aconteça.  Também, oriente-o a não acompanhar estranho.
  • Segurança: alugou uma casa de temporada? Verifique tomadas, proteção de janelas, escadas, certifique-se que o ambiente está adequado para crianças. No caso de brincadeiras ao ar livre, como andar de skate ou bicicleta, faça a criança usar capacete, cotoveleiras, sapatos fechados e sempre tenha um kit primeiros socorros ao alcance.
  • Cuidado com intoxicações: criança em casa tende a querer inventar vários tipos de brincadeiras, entre elas, mexer onde não pode. Por isso, tenha cuidado com os lugares onde são guardados os produtos de limpeza, os cosméticos, para que não haja nenhum acidente mais sério e a criança possa vir a ingerir qualquer um desses.

Agendamento

Newsletter

Receba dicas de saúde e ainda fique por dentro das novidades drnamedida!

(c) 2021 • Todos os direitos reservados