Blog

Metas de início de ano: quero correr. Por onde começar?

Metas de início de ano: quero correr. Por onde começar?

Ano novo, vida nova, novos hábitos e aquelas metas de início de ano que sempre colocamos para seguir.

Dentre elas, sempre estão os exercícios físicos, e, um que vem tomando conta da rotina de muita gente é a corrida.

Mas, apesar ser algo bem simples, alguns cuidados devem ser tomados na hora de começar a prática. Não basta simplesmente sair correndo por aí.

Por isso, listamos algumas dicas para você começar o ano dando adeus ao sedentarismo e adotando uma rotina muito mais saudável.

São elas:

  • Faça alongamentos: antes e depois de qualquer exercício, alongue-se! Isso ajudará a diminuir as dores que possam acontecer devido ao corpo não estar acostumado com o exercício, além de aumentar a flexibilidade.
  • Um passo de cada vez: comece com uma caminhada leve e vá aumentando o ritmo gradativamente. Você não precisa correr uma maratona logo de cara. Intercale caminhadas com pequenas corridas e vá aumentando o ritmo e a distância aos poucos.
  • Use calçados adequados: você sabia que existe tênis específicos para cada tipo de exercício e para cada tipo de pisada? Pois é! Antes de começar, procure um tênis adequado para corridas e, se possível, de acordo com o seu tipo de pisada. Isso evitará lesões e deixará a atividade muito mais prazerosa.
  • Experimente a esteira: correr é de graça, mas para quem não tem o hábito de sair por aí caminhando ou correndo, a esteira pode ser uma grande aliada. Com ela você irá perceber como é seu ritmo, seu tempo, seus limites e estará pronto para enfrentar as ruas.

Agendamento

Newsletter

Receba dicas de saúde e ainda fique por dentro das novidades drnamedida!

(c) 2021 • Todos os direitos reservados