Blog

Árvore de natal x crianças: quais cuidados tomar

Árvore de natal x crianças: quais cuidados tomar

É uma delícia ter a casa toda enfeitada, no clima natalino. Mais ainda quando todos participam da brincadeira e ajudam, cada um com seu estilo, a deixar o ambiente mais bonito.

Porém, quando se tem criança em casa, alguns cuidados devem ser tomados.

O que parece ser um momento divertido entre família, pode trazer alguns riscos quando há crianças e pets por perto.

Um dos maiores está no tão querido e requisitado “pisca-pisca”.

A luzinha que não pode faltar na decoração é um dos maiores problemas quando o assunto é segurança, isso porque, é um produto que traz grandes riscos quando de má qualidade ou colocado de qualquer forma.

Ao comprar um pisca-pisca, deve-se checar se as luzes estão realmente fixas na rosca, se não há rachaduras no fio, se há alguma parte do fio desencapada, manchada, trincada ou com aspecto estranho.

Parece simples, mas na correria e empolgação de montar os enfeites muitas vezes esquece do item principal de uma festa: a segurança.

Por isso, esteja atento a esses cuidados e se possível enfeite sua árvore com enfeites grandes (para que nem crianças e nem pets possam comê-los), mantenha em local que não ofereça risco de alguma criança subir ou algo do tipo, verifique a instalação elétrica antes de ligar qualquer pisca-pisca ou outro enfeite.

Agendamento

Newsletter

Receba dicas de saúde e ainda fique por dentro das novidades drnamedida!

(c) 2021 • Todos os direitos reservados