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Sabia que dormir mal é pior que ter insônia

Sabia que dormir mal é pior que ter insônia

Acredite: dormir mal é muito pior do que ter insônia.

E essa privação do sono não é porque a pessoa está sem sono, mas porque ela acaba deixando de dormir por algum motivo, na maioria deles, trabalho.

Quem dorme pouco ou não dorme o suficiente, fica sem energia para as tarefas diárias, fica deprimido ou irritado, tem dificuldade de concentração, apresentam maior frequência de doenças infecciosas e envelhecem mais rapidamente.

Diferenças entre insônia e privação de sono

Na insônia a pessoa tem tempo disponível para dormir, mas não consegue. Fica rolando na cama, o que acaba gerando ansiedade, que é um fator que causa insônia.

Já a privação de sono é diferente, a pessoa tem sono, mas o tanto quanto precisa.

A privação de sono é uma das doenças mais comum na humanidade, conhecida como a síndrome do sono insuficiente.

Como melhorar o sono

Para se ter uma boa noite de sono, alguns métodos são recomendados, como: ter um ambiente escuro, a queda de temperatura do corpo e a secreção da melatonina, hormônio que induz o sono, contribui, organizar seu tempo, deitar sempre no mesmo horário, fazer atividade física durante o dia, reservar um tempo para cuidar de si e não cochilar em outros horários do dia. Ingestão de chás como o de camomila e suco de maracujá também ajudam.

E se você tem dificuldades para dormir, é importante evitar café, exercícios físicos, computador e muita luz antes de se deitar. A alimentação deve ser mais leve, com carboidratos, leites e derivados e até mesmo carnes, que podem ajudar a induzir o sono.

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