Depois de notificar a primeira morte por corona vírus na cidade, no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, na última quinta-feira, dia 26 de março, a Prefeitura de Taubaté realizou um estudo epidemiológico para georreferenciamento das regiões mais afetadas e perfil dos pacientes.
A pesquisa ajuda no mapeamento dos casos e desenvolvimento de estratégias pela Vigilância Epidemiológica para o enfrentamento do coronavírus na cidade.
Atualmente, foram 02 casos confirmados, sendo 01 morador local e 01 de São Paulo que veio a óbito na última quinta-feira, 161 casos suspeitos , estando destes, 12 pacientes internados em condição estável em hospitais da cidade e o restante em isolamento social em suas residências.
Neste estudo, foi descoberto que a maioria dos casos suspeitos em Taubaté são pacientes adultos, sendo as mulheres em maior número (76%), contra 24% de homens.
Já no que diz respeito aos bairros, Centro, Jardim das Nações e Independência tem a maior incidência de casos suspeitos, seguidos por Vila São José, Gurilândia, Parque São Luiz e Mourisco.
Confira os números da pesquisa:
Levantamento: 2 a 24 de março
Total de notificações no período: 153
Mulheres – 116
Homens – 37
Adultos – 122
Idosos – 17
Crianças – 14
Maior incidência de casos suspeitos
Centro – 14
Jardim das Nações – 9
Independência – 9
Vila São José – 5
Gurilândia – 5
Parque São Luiz – 5
Mourisco – 5
Principais históricos
Sem deslocamento – 46
Viagem aos EUA – 28
Viagem à Itália – 23
Contato com suspeitos – 15