Blog

Dicas de cuidados com a pele no carnaval

Dicas de cuidados com a pele no carnaval

A época mais festiva e colorida do ano chegou!
Hoje, além dos tradicionais cinco dias de festa, os foliões também participam dos pré e pós carnaval, com bloquinhos espalhados por todo país, e a maioria, claro, durante o dia.

Ou seja, um prato cheio para deixar a pele exposta ao sol, sem contar os vários adereços que se colocar pelo corpo, como purpurina, adesivos, carimbos e uma infinidade de coisas.

Por isso, listamos aqui, alguns cuidados que você deve ter  com sua pele na hora de cair na folia.

São eles:

1 – Use filtro solar: não adianta, este continua sendo o primeiro conselho quando se fala em proteger a pele. Passar filtro solar é requisito número um ao sair de casa e deve ser passado de tempos em tempo de acordo com o fator escolhido.

2 – Mantenha-se hidratado: pele e água tem tudo a ver. Beber bastante água não só mantém seu organismo funcionando normalmente e ajudando a suportar o calor que tem feito, como também ajuda a manter sua pele hidratada. Uma dica valiosa é borrifar água sobre o rosto durante a exposição ao sol.

3 – Retire a maquiagem antes de dormir: sombras e batons coloridos, glitter, purpurina e muita criatividade na hora da make carnavalesca. Mas, ela deve ser totalmente retirada antes de dormir. Sempre use removedores de maquiagem para que saia todo excesso e depois, lave o rosto com sabonete específico para essa área. Isso retira todos os resíduos que podem ficar.

4 – Retirando o glitter: para quem nunca usou e quer experimentar nesse carnaval, a dica é optar pelos que são dermatologicamente testados, para não dar nenhuma reação. Antes de ser fixado na pele, passe hidratante sobre o local. Para remoção, o ideal é utilizar um óleo bifásico ou de coco.

Agendamento

Newsletter

Receba dicas de saúde e ainda fique por dentro das novidades drnamedida!

(c) 2021 • Todos os direitos reservados